Brasília - DF




07 agosto 2008

Perdendo o medo do sling - parte I

Ah não, ele não vai caber aqui.


Tenho visto que muitas mães, ao colocarem o sling no corpo, ficam assustadas achando que o bebê não vai caber lá dentro... primeiro de tudo, se o seu bebê não é daqueles bem grandões, sim, ele caberá lá dentro até os seis meses ou mais; lembrando que a partir dos 3 meses ele já pode experimentar outras posições que não a deitada.

Se ele é do tipo grandão, há várias outras formas de carregá-lo, como, por exemplo, na posição de yoga (sentado de frente, com as perninhas cruzadas) ou deitado com as perninhas para fora. (Ver posições básicas no sling.)

O tamanho é muito importante. O sling não pode ser demasiadamente grande nem pequeno. Se ele ficar frouxo, o bebê ficará solto, e isso não é seguro. O ideal é que ele fique justinho. Um bom teste é dobrar os joelhos 90°; se a sua coxa levantar o bebê que está no sling é sinal de que o sling está grande.


Se o sling for pequeno demais, quem carrega logo saberá, pois será impossível colocar a criança lá dentro.



Os slings obtém tanto sucesso com os bebês pois simulam a vida intra-uterina. Quem passa nove meses naquele lugar apertadinho sente um prazer enorme em estar em um ambiente parecido fora da barriga; o tecido o envolve por todos os lados e os barulhos do corpo da mãe ou do pai são logo reconhecidos por ele!

...

Ver também - Perdendo o medo do sling - parte II

Nenhum comentário: