Alguns bebês ficam irritados nas primeiras vezes que são colocados no sling. Se isso acontecer com você, saiba que isso é normal e pode ter várias causas. Geralmente, a mãe ou o pai são inexperientes, e precisam de um certo "treino" até conseguir deixá-lo confortável. Assim que isso acontece, os dois se entendem muito bem e começam a passear tranquilamente juntos. É preciso paciência, e certamente não existe criança que "não goste" de estar ali... é uma questão de acomodação.
Dicas
Nos primeiros treinos é importante que o bebê esteja tranqüilo, bem alimentado, sem dores, etc. para que você e ele possam apreciar a nova experiência. Quando ambos estiverem acostumados e vierem as cólicas, um sling vale ouro!
Coloque o bebê, certifique-se de que a cabeça não está muito encostada no peito... se isso acontecer (no caso de bebês muito pequenos, recém-nascidos) vale dobrar um cueiro, ou um pano macio e limpo e colocá-lo ao longo das costas da criança, para criar um reforço. Verifique se ele está respirando direitinho, lembrando que o bumbum deve estar sempre na altura da costura.
Caminhe, faça massagens nas costas do bebê, converse com ele... arrume o tecido no ombro, estique-o ao longo das costas, sinta-se confortável. Balance seu corpo levemente. Acredite que vocês dois podem estar sempre juntinhos e curtir a companhia um do outro...
Fico imaginando qual bebê não gostaria de estar sempre olhando para a mãe ou o pai, sentindo o balanço do seu caminhar, sua respiração?... e quem não gostaria de ter o bebê aconchegado no colo mantendo as mãos livres?!
Slingar é como aprender a andar de bicicleta: no começo parece difícil, mas depois é um prazer só!
...
Texto relacionado
Primeira vez no sling - parte I
Nenhum comentário:
Postar um comentário