Brasília - DF




25 agosto 2008

Perdendo o medo do sling - parte II

Slings não são objetos mágicos. A grande maioria das crianças amam ficar ali logo na primeira vez, outras levam mais tempo para se acostumar.

Alguns bebês ficam irritados nas primeiras vezes que são colocados no sling. Se isso acontecer com você, saiba que isso é normal e pode ter várias causas. Geralmente, a mãe ou o pai são inexperientes, e precisam de um certo "treino" até conseguir deixá-lo confortável. Assim que isso acontece, os dois se entendem muito bem e começam a passear tranquilamente juntos. É preciso paciência, e certamente não existe criança que "não goste" de estar ali... é uma questão de acomodação.


Dicas

Nos primeiros treinos é importante que o bebê esteja tranqüilo, bem alimentado, sem dores, etc. para que você e ele possam apreciar a nova experiência. Quando ambos estiverem acostumados e vierem as cólicas, um sling vale ouro!

Coloque o bebê, certifique-se de que a cabeça não está muito encostada no peito... se isso acontecer (no caso de bebês muito pequenos, recém-nascidos) vale dobrar um cueiro, ou um pano macio e limpo e colocá-lo ao longo das costas da criança, para criar um reforço. Verifique se ele está respirando direitinho, lembrando que o bumbum deve estar sempre na altura da costura.

Caminhe, faça massagens nas costas do bebê, converse com ele... arrume o tecido no ombro, estique-o ao longo das costas, sinta-se confortável. Balance seu corpo levemente. Acredite que vocês dois podem estar sempre juntinhos e curtir a companhia um do outro...

Fico imaginando qual bebê não gostaria de estar sempre olhando para a mãe ou o pai, sentindo o balanço do seu caminhar, sua respiração?... e quem não gostaria de ter o bebê aconchegado no colo mantendo as mãos livres?!

Slingar é como aprender a andar de bicicleta: no começo parece difícil, mas depois é um prazer só!

...

Texto relacionado

Primeira vez no sling - parte I



Nenhum comentário: