Brasília - DF




22 setembro 2008

Perguntas e respostas

Quando pode começar a usar?
Você pode colocar seu bebê no sling logo nos primeiros dias. Lembre-se de que a posição em que ele vai ficar é bastante semelhante à que ele ficava dentro da barriga da mãe, portanto, para ele será bastante aconchegante. Bebês que são slingados mais cedo se adaptam mais facilmente e as mães se sentem mais seguras e confiantes para voltar mais cedo à vida social.

>Veja também:
Video: como colocar seu bebê recém-nascido no sling
Texto: Perdendo o medo do sling - parte I
Texto: Perdendo o medo do sling - parte II



Até quando pode ser usado?
Slings são feitos para transportaruma criança de até 15Kg, em média. É um dos acessórios do enxoval do bebê que você consegue usar por mais tempo - desde o nascimento até por volta dos 2 anos, sem ter que trocar por um maior - é o mesmo sling! À medida em que a criança vai crescendo e ficando mais firme, vocês dois vão experimentando posições diferentes.

>Veja também:
Imagens: Posições básicas



Como é e como funciona o sling?
O sling é uma faixa de tecido que se ajusta ao corpo. Ela é dobrada ao meio formando algo semelhante a um envelope, onde é colocado o bebê. É bastante seguro e agradável carregar o bebê assim.

>Veja também:
O que é um sling
Imagens: Posições básicas



Duas pessoas podem usar o mesmo sling?
Se elas tiverem o corpo semelhante, sim. Caso a altura ou o peso sejam diferentes, provavelmente terão que fazer um sling para cada.

Por exemplo: se a mãe é magra e mede 1,70m e o pai é forte e mede 1,80m, o sling dela certamente ficará apertado nele e não caberá o bebê ali dentro. Já o sling do pai ficará muito grande para ela, o bebê caberá mas o sling pode ficar escorregando pelo ombro, muito frouxo, o que não é nada confortável, muito menos seguro.


E se eu comprar e não conseguir usar
?
Quem compra um sling LasCholitas faz uma brincadeira prática com o bebê na mesma hora que recebe o produto. São ensinadas as posições, como colocar e tirar o bebê, as dúvidas são esclarecidas e muitas vezes os pequenos já ficam por ali mesmo. Além disso, nosso telefone e e-mail estão sempre disponíveis caso a mãe sinta necessidade de entrar em contato. É um compromisso e uma satisfação saber que quem compra nosso sling certamente irá utilizá-lo - e por um bom tempo.



Questões de segurança
Muitas pessoas perguntam se o bebê não vai cair. Não, se depender do sling o bebê não vai cair!

O sling é um apoio para dar colo, possui duas camadas de tecido de qualidade e costura reforçada. Obviamente, suas condições devem ser monitoradas com regularidade para verificar eventuais rasgos ou problemas que podem comprometer a segurança.

Ele deve ter o tamanho certo para cada pessoa e ser usado de forma adequada. Quem compra um sling LasCholitas recebe todo o apoio para usar o sling de forma segura e fica com um canal aberto para tirar dúvidas, sempre que precisar.

Também, algumas questões que envolvem bom-senso devem ser observadas.

Não é seguro fazer quando estiver com seu bebê no sling:
  • andar de bicicleta, moto, patins, etc.
  • cozinhar ou praticar atividades que envolvam objetos cortantes, fogo ou risco de explosão
  • dirigir
  • correr, pular, etc.
Outra dica que envolve o bom-senso é que o bebê nunca deve ser deixado no sling sem monitoramento. Observar sua respiração e suas condições é sempre bom quando ele estiver no sling, no carrinho ou no berço.

Resumindo, basta pensar que o sling não toma conta do seu bebê por você, ele serve como um apoio para carregá-lo no colo, não é uma babá completa! :)


...


Se você tem alguma dúvida e não encontrou a resposta aqui, não deixe de entrar em contato: envie um e-mail para lascholitas@gmail.com.



Nenhum comentário: