Brasília - DF




10 janeiro 2010

Ano novo, novo morador

Sim, sim! O espírito de mãe baixou sobre mim de vez! Contrariando todas as pessoas sensatas deste mundo, nós adotamos um cachorro. É, é xixi e cocô toda hora. E os meus móveis estão sob perigo. Mas trata-se de um vira-latas dos mais fofos, espertos e amiguinhos deste mundo. As crianças estão super felizes e ficamos que nem bobos olhando aquele alvoroço :)

Essa é uma novidade de começo de ano que estava pra contar. A outra é que estou sem empregada, mas, desta vez, porque eu decidi que seria assim. Passo muito tempo em casa com as crianças e há tempos venho pensando... meu coração me diz que dá pra levar a vida com mais calma, sem almejar grandes coisas (vide a mega profissional que não sabe como estão os filhos em casa), mesmo porque ter grandes coisas (vide trabalhar fora tipo oito, dez horas por dia) demanda grande tempo e graaande disposição. Acaba faltando a mãe e a pessoa dentro de nós quase que desaparece em meio a tanto caos. Portanto, easy lady, vamos brincar de casinha e deixar as crianças crescerem com calma, com mãe dentro de casa, com pai feliz... e todos sairemos ganhando! Já saiu muito bolo de milho, muito arroz e feijão gostoso, até arroz com lentilhas que é um espetáculo!

E pra não dizer que abandonei este blog (tá bom, eu sei), aqui estão duas imagens das últimas artes feitas em casa. Acima, uma flor que veio em um vestido-minha-cara que ganhei de um amiga querida foi colada no cachepô lilás. Não sabia o que fazer com ela, mas coisas assim sempre procuro deixar à vista para que a inspiração brote. Assim foi. Achei que deu um ar de Almodóvar!


Aqui, uma releitura dos copos de milho em conserva que uso pra fazer um bolo "supimpa". Acho que eles são clássicos demais para serem jogados no lixo. Uma volta de fita, um lacinho com o mesmo material e pronto. Depois pretendo colocar aquelas velas menores, redondinhas, sabe? Acho que vai ficar mais bacana. É isso. Fico alegrinha de ver as coisas se transformarem.

Então mandamos beijos, abraços e esperamos que todos tenhamos um ano assim: de vida nova, inspirada, leve e festeira.

2 comentários:

Cecilia e Helena disse...

Oi sumidinha!
E o cachorrinho, hein? Tremo só de pensar kkkkk temos uma gatinha... é um stress com os móveis!...
Os vidros, com as velas baixinhas vão ficar "supimpa"!
Beijão nas crianças!
Helena

Liziane Alves Dotto e casada, Castro disse...

Oi querida! Adorei as novidades! Primeiro, cachorro é o máximo, os móveis a gente resolve depois... mas conviver com um cão... não tem preço!
Apesar de amar a minha "secretária" acho ótimo ser autosuficiente...
As velas e os copinhos ficaram lindos!
és uma mulher incrível... lembre-se sempre: SOU UMA DEUSA!!!