Brasília - DF




29 setembro 2009

Tarde da costura

Há tempos tinha vontade de tirar um tempo para costurar assim, à vontade. Iniciei a tarde pensando em fazer uma saia para a Maria, mas desisti por falta de competência técnica e acabei enveredando pelas roupas de cama.




Os jogos de lençol da Cora são todos aproveitados da Maria. Já tinha fronha desbeiçada e, como elas usam um travesseiro grande e outro pequeno, nunca combinavam.



Como eu tinha alguns tecidos sem uso, comprados na reprodepot.com, resolvi que seriam eles.



Não tenho nada contra roupa de cama com cores fortes, ao contrário, achei que ficou muito divertido :)


...

>> Cuidado com a Reprodepot.com. Os tecidos são maravilhosos, mas lembrem-se do imposto de importação... Quase 100% do valor da compra. Ui. Por quê isso??? Proteção à nossa indústria monótona de tecidos?

>> O cachorrinho que aparece é o "Quéfoi". Adaptação da Maria para "Clifford", hahaha.


4 comentários:

Cecilia e Helena disse...

Que tecidos liiiiiiindos!!! E quanto a essa política ridícula de proteção à indústria brasileira... concordo inteiramente com vc!
Helena

Marina Abreu disse...

Eu nem sei se é isso, mas imagino que sim.. acho que os impostos altos são para desestimular que eu compre de fora, não é? Mas os nossos tecidos são sempre os mesmos, não tem coleções novas, estampas de qualidade, cores atraentes... Fico triste :(

Cecilia e Helena disse...

É claaaaro que é isso, Marina... protecionismo puro... já quiseram fazer isso até com brinquedo. Já pensou? Nada contra a Estrela, mas os brinquedos são os MESMOS desde a minha época.
Helena

Marina Abreu disse...

Gentem... que derrota isso.