Não é a primeira vez e agora fiquei brava. Tem uma empresa famosa aqui do Brasil que vende slings de argola pela internet e que não está levando o negócio muito a sério. Ou melhor, talvez esteja levando o NEGÓCIO muito a sério.
Quando comecei a fabricar os meus slings a maior preocupação era a segurança. Não podia nem imaginar fazer um produto que pudesse levar um bebê ao chão. Mas parece que tem gente que não se importa com isso. Eu faço os meus com carinho, com responsabilidade. Mas tem gente que parece que só quer vender.
Slings de argola, de uma vez por todas, não podem ser feitos com argolas de plástico, de cortinas de chuveiro, argolas metálicas para fabricação de bolsas, de latão, nem ARGOLAS SOLDADAS. Os tais slings, da tal empresa, vem com argolas soldadas. Quando questionada por e-mail, a fabricante diz que são argolas de selaria, "testadas"e que jamais se romperiam... será?! Ok, por mais que não se rompam, quando tocamos a área da solda tem uma rebarba significante de metal que, além de machucar a pele da mãe ou o bebê, vai rasgando o tecido aos poucos. Quem usa muito o sling ficará sem ele em menos de um ano.
Enfim... Tem um pessoal se mobilizando contra esse tipo de gente sem ética, alertando os consumidores para esse aspecto vital, que é a segurança. Recomendo vivamente que quem esteja inclinado a comprar um sling de argola - ou mesmo que já tenha um - passe pelo blog Sling Seguro, e leia com atenção antes de se aventurar por aí.
A dona dessa empresa, mais do que ninguém, sabe quais são as argolas adequadas. E acaba se aproveitando de quem não sabe. Mas quem compra não tem todas as informações, não é mesmo? Só depois é que fica sabendo... e aí, já é tarde.
...
Campanha Sling Seguro - pela qualidade e segurança dos slings
18 agosto 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Nossa, que absurdo, hein??? Se a pessoa não fica esperta, acaba comprando qualquer coisa mesmo!
Beijos
Helena
É... triste!
Postar um comentário