12 outubro 2008
Ghodyiu
Hoje aconteceu uma coisa que adoro. Às vezes tenho uma idéia, penso nela por um tempo e deixo passar, ou porque não consegui finalizá-la do modo como gostaria ou porque me falta conhecimento para ir adiante. Então, magicamente (!), um tempo depois (que podem ser dias, semanas, meses ou anos, nunca se sabe!) me aparece alguma pista e aquela idéia engavetada volta à tona. Tudo faz o maior sentido.
Assim que comecei a usar slings (há um ano atrás) pensei por que não fazer algo parecido para a Cora dormir à noite. A imagem na minha cabeça era como uma mini-rede suspensa sobre o colchão, amarrada nas extremidades do berço. Cheguei até a fazer uma com uma colcha fina, coloquei a Cora e achei que ela bem poderia dormir ali. Era a mesma coisa do sling, trazia aconchego, balançava e o algodão deixava o ar passar por todos os lados. Deixei a idéia de lado por achar que estivesse exagerando na empolgação...
Hoje estou navegando e me deparo com um ghodyiu. O mecanismo é o mesmo que eu havia imaginado, só que feito mesmo para ninar bebês. Apesar da pouquíssima informação disponível, percebi que são bem comuns na Índia e utilizados como berço por lá. A imagem acima veio deste site. Pra quem ficar curioso, tem mais aqui e aqui.
Como disse antes, adoooro. :)
...
> Babywearing pelo mundo - no mesmo site de onde vem a imagem tem um post muito bacana com imagens de pais que carregam bebês pelo mundo - urbanos, indígenas, chineses... link direto aqui.
palavra-chave:
etc.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Que sensacional. Amei!!! Ainda gostei mais da sua idéia de colocar a mini-rede dentro do berço. Dá mais segurança, não? E os tecidos africanos? Super coloridos. Tuuudo de bom. Beijocas.
Pois é, Bel, deixar o bebê assim, sem nada embaixo, dá um medinho... mas acho que a rede sobre o colchão funciona bem!
E sobre os tecidos africanos, são lindos mesmo, pena não termos acesso a eles aqui no Brasil. :(
Postar um comentário